sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Faxina na Alma


Já repararam como uma verdadeira FAXINA é limpeza na casa e leveza na alma?
Pois então, estou já há alguns dias fazendo a minha... 
Aquelas em que se perde um dia inteiro quando nos deparamos, por exemplo, com uma caixa recheada de fotos... começamos à recordar cada uma delas e quando nos damos conta... horas se passaram ali, enquanto o nosso tempo, era outro.


 As FAXINAS sempre me recolocam em outro lugar, à medida que vou colocando os móveis para dançar em minha casa... eu vou me recolocando na VIDA também.
É como se trocar móveis de lugar, me autorizasse à sair do lugar  e cada vez que me surpreendo com a novidade daquela peça em novo lugar, eu me lembrasse do lugar que me recoloquei também.


Recomendo que FAXINAS sejam feitas quando o desejo é sentir leveza... o corpo cansado, a alma remexida, a casa arrumada... flores nas jarras, cheiro gostoso, banho quente. Eu me reCOMPONHO... reCOMPONDO a minha casa...


Permitindo que as coisas conversem de outra forma, dentro e fora de mim... fazendo misturas de coisas que muitas vezes, aparentemente, nem combinam. Mesmo que solitariamente acreditasse que elas não teriam comunicação alguma... elas conversam.

2 comentários:

  1. Também tenho feito faxina esses dias.
    O bom disso tudo é que percebemos como temos coisas suficientes para sermos felizes, coisas que pensávamos estar em falta.
    Feliz Ano Novo!!!
    Que seja um ano de realizações.
    Sucesso!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa depois no Natal ainda estou fazendo faxina, rendeu bastante! Desejo-te sempre muitas felicidades e vamos para 2012 juntas, sempre, super beijo para ti.

    ResponderExcluir